Wotakoi: O amor é difícil para otakus - edição da Panini(vol. 01)
- NyanFluteMaster
- 9 de mar. de 2019
- 2 min de leitura
Atualizado: 10 de mar. de 2019

Introdução
Como o título do post já sugere, hoje estaremos falando do “novo” lançamento da Panini, Wotakoi: O amor é difícil para otakus
Publicado no dia 13/02/2019, o primeiro volume conta com 128 páginas (com as oito primeiras coloridas) em papel off white e capa cartão, além de um cartão postal de brinde que conta com uma das personagens principais, Narumi Momose, em um de seus lados. Já no outro, há o título do anime e a numeração do volume.
A obra foi originalmente escrita como um web manga josei e, devido ao seu grande sucesso, foi publicado pela editora japonesa Ichijinsha com 128 páginas (ligeiramente menor que o padrão apresentado em outros mangás), assim como a tradução da Panini que, ao contrário do que muitos pensam, não realizou nenhuma divisão de volumes ou corte de páginas da obra original.
Sinopse
Wotaku ni Koi Wa Muzukashii, como é chamado no oriente, se inicia apresentando Narumi Momose, uma fujoshi com tendência a ter relacionamentos relativamente curtos devido aos seus gostos peculiares. Depois de levar um fora, ela sai de seu trabalho e se junta a uma nova empresa, coincidentemente onde trabalha seu amigo de infância, Hirotaka Nifuji, que também é otaku. Hirotaka revela, após saírem para beber, seus sentimentos por Momose e os dois começam a namorar.
No trabalho conhecem um casal de otakus, Hanako Koyanagi e Kabakura Tarou, que foram rivais em seus clubes de vôlei no colegial e atualmente vivem brigando, mesmo estando em um relacionamento. Esse comportamento levou a Narumi a caracterizá-los como um casal de tsunderes.
Review
Minha opinião sobre o mangá é positiva. A leitura é divertida, cativante e os personagens são carismáticos. A tradução da Panini, apesar da clássica troca desnecessária de algumas palavras realizada pela editora, é bem próxima a versão original e é bem fácil de entender, mesmo para leitores com pouco conhecimento sobre anime ou mangá (possui notas de rodapé explicando algumas das referências).
Mesmo sendo inicialmente classificado como josei, acredito que a leitura pode ser interessante para uma variedade bem maior de público, devido ao seu conteúdo simples e comédia agradável.
Além do mangá, recomendo altamente que assistam o anime, que foi lançado na temporada de primavera de 2018 com apenas 11 episódios e adaptou com perfeição o web manga.
Finalização
E aqui chegamos a parte que eu concluo o post. Apesar do atraso, finalmente publiquei a pequena apresentação do mangá. Espero que tenha lhe despertado o interesse por ele, afinal, é uma excelente obra.
Obrigado por ler até aqui, até o próximo post.
Comments